terça-feira, 11 de maio de 2010

Shopping à Paris I!


Todo mundo sabe que Paris é o centro europeu da moda e do luxo! Então quem vem à Paris não pode deixar de fazer um roteiro básico das lojas chiquérrimas que a capital oferece! São vários "circuitos", ruas e zonas que oferecem o shopping de luxo em Paris...


E esses dias eu achei em uma revista uns mapas sobre o assunto, com cada zona, ruas e lojas, tudo geograficamente detalhado! Então a partir de hoje começo a publicar esses circuitos, com um pouco da história e atrações da região que eu falar!



Então pra começar nada melhor do que falar da Faubourg Saint-Honoré, rua localizada no 8° arrondissement de Paris. Com mais de 2 km de extensão ela começa na Rue Royale e se termina na Place de Ternes. Além das diversas boutiques de luxo, galerias de arte e antiquarios é na FSH que fica o Palais de l’Elysée (residência do presidente francês)!


Outra rua que está bem pertinho da FSH e quase com o mesmo nome é a Rue Saint-Honoré. Também com várias lojas de luxo, muitos museus e uma atração especial; a famosa Colette, loja simbolo da cultura hype e que muitos dizem que comanda a moda em Paris. Na Colette você também encontra um exótico “Water Bar”. Isso mesmo! Um bar de águas! No menu águas de todos os lugares do mundo e de todos os preços! Puro glamour!

Nenhum comentário: