quinta-feira, 12 de março de 2009

Le Parc

Ballet da Ópera de Paris. Assisti esta segunda-feira. Esse pas-de-deux da foto valeu todo espetáculo! Magnífico, como sempre, o Ballet da Ópera!

Museu legal em Paris

No dia internacional da mulher eu aproveitei para conferir a exposição "Mulheres na Arte da Africa", que está no Museu Dapper - que eu até então não conhecia. Adorei o museu! Ele é bem pequenininho e fica no mesmo bairro onde moro, o 16éme. Ele é dedicado as artes africanas e não possui uma coleção permanente, o que quer dizer que de tempos em tempos sempre tem algo novo pra ver! Tem um café bem interessante no subsolo e também uma lojinha/livraria. A exposição é muito legal! Muita escultura em madeira, todos em torno do mundo feminino das mulheres africanas. No dia internacional da mulher a entrada era gratuita e o museu oferecia uma visita guiada. Eu ouvi algumas partes e deu pra saber um pouco mais sobre a história das peças expostas lá. Museu Dapper, um dos 80 museus da "ville de Paris"!
35 rue Paul Valéry
75116 Paris

sexta-feira, 6 de março de 2009

Mulheres!

Ai vai uma homenagem legitimamente espontânea e parisiense a todas mulheres... O som não tá muito bom, mas eu garanto que esse grupo de doidas toca MUITO bem! Isso aconteceu um findi desses que eu passava debaixo da torre (tento nunca sair sem máquina... Paris nunca se sabe...) e eu começei a ouvir uma música lá de longe. Pra minha surpresa era uma bando de gurias corajosas fantasiadas de "não-sei-o-que" tocando seus tropetes, trobones e tuba em plena "Tour Eiffel"!!! O máximo, a galera que tava por ali também curtiu!

video