domingo, 29 de junho de 2008

Últimas de Paris!


Torre Eiffel nas cores da Europa!

A partir de segunda-feira, e durante dois meses, a torre Eiffel ficará iluminada em azul para celebrar a presidência da França na União Européia (que começa em 1° de julho)! Eu como gremista nem preciso dizer que a torre ficará mais linda do que nuncaaaaaa!!!!
Ainda para celebrar a presidência da Fraça, a casa da Moeda de Paris lança a partir do dia 1° uma nova moeda de 2 Eur para festejar a ocasião! Serão mais de 20 milhões de moedas distribuídas por toda UE. Vamos ver se alguma delas chega nas minhas mãos!

Metro Fluvial à Paris!

Esse final de semana começa a funcionar o mais novo meio de transporte dos parisienses: um barquinho catamarã que liga a Gare de Austerlitz à Marne, com capacidade para 70 pessoas o barquinho faz um trajeto de 5 km passando por 5 estações à beira do Sena! O melhor de tudo... dá pra usar o passe mensal do metro pra pegar o novo meio de transporte!!!

Mulheres no poder!
1
Pela primeira vez na França o número de mulheres presentes nos conselhos de direção de grandes empresas (CAC 40) ultrapassa os 10%! Em apenas 5 empresas essa taxa ultrapassa os 20%. A L'Oréal é uma delas!

Nenhum comentário: