sábado, 6 de setembro de 2008

Trip Bélgica!

Dia 15 de agosto foi feriado aqui e eu aproveitei pra dar uma viajada básica!!! Fui para Bélgica, aqui do ladinho, nem 2 horas de trem de PAris à Bruxelas. Bom, foi a primeira trip completamente sozinha... É bom, muito bom por um lado, mas um pouco sem graça e triste por outro... Como diz a Martha Medeiros no seu blog:

"Algumas pessoas estranham. Sozinha??? Sozinha da silva. Já fiz isso duas vezes. A primeira foi quando eu tinha uns 24 anos. Foi a primeira vez em que saí do Brasil, eu e minha mochila. Passei dois meses na Europa e me valeu por 30 anos de terapia. Já escrevi sobre isso algumas vezes, não vou repetir aqui, mas foi muito legal porque foi uma viagem dupla: pra fora e pra dentro. É muito bom sair da sua terra, onde você domina todos os códigos, e enfrentar a vida sem muita grana, sem saber direito como proceder em determinadas situações, e assim, aos poucos, descobrir a si mesmo, seus medos e sua coragem. Pra minha sorte, nada deu errado e fui muito feliz naquela viagem. "



Enfim... Me fui, "sozinha da silva" pra Bélgica! Amei demais! Primeiro destino foi Bruxelas, capital da Europa, a cidade é muito bonita e interessante. Muitas coisas pra ver, passear e fazer! Não sei se é porque ninguém nuna tinha me falado nada de especial sobre a Bélgica que eu fui sem nenhuma expectativa, mas recomendo a todo mundo! Indo sozinha dá pra fazer aquelas coisas bem turísticas como pegar aqueles ônibus que visitam todas atrações da cidade!!! Eu fiz! Valeu! Bem na época que eu fui estava tendo uma super atração que é o tapete de flores na Grand Place que acontece a cada 2 anos... Magnífico! Chocolates, trufas, gauffres e cerveja... Que mais eu poderia querer?! Hehehe!!! A Bélgica é o verdadeiro paraíso da cerveja, tem muuuuitos tipos, sabores, aromas, enfim...pra todos os gostos!



Depois da minha estadia de 1 dia e meio em Bruxellas peguei um trem e fui pra Brugges. Cidade medieval que tem a fama de ser a mais romântica da Europa! Realmente a cidade é um charme. Também muitas coisas pra ver como a relíquia do sangue de Cristo (nem sabia q isso existia!!!) e uma das únicas obras do Michelangelo fora da Itália, a "Madona e a criança". Não... sério! Várias igrejas legais, praças, museu do chocolate e uma cervejaria super tradicional! Tá... Eu só fiz a visita na cervejaria!!! Hehehe!!! Bem legal! Enfim... só pra dizer que valeu muito e recomendo!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amo...